IV Congresso Internacional de Direito do UNIPTAN é marcado pela volta das Atividades Presenciais.

Cerca de 500 alunos participaram do IV Congresso Internacional de Direito do Uniptan que aconteceu entre os dias 17 e 20 de abril.
O evento contou palestras nacionais presenciais e palestras internacionais online. Também foram realizadas visitas técnicas a alguns órgãos do Poder Judiciário e também de outros órgãos ligados à área jurídica como o Fórum Estadual e Federal, Defensoria Pública, Delegacia e OAB.
Para o coordenador do curso Professor Jorge Heleno, a volta presencial dos alunos foi o que marcou o nosso Congresso. “Depois da pandemia esse foi o nosso primeiro grande evento. O que eu percebo é que nada substitui o olho no olho, a troca de ideias e o network do presencial. Fizemos a diferença para nossos alunos”, afirma.
Ao longo da semana passaram pelo congresso nomes como o do professor chileno Rodrigo Rios falando sobre Juízo de Garantias, a advogada que defende o direito dos animais Fernanda São José, o professor de oratória Rivo Assis, as advogadas brasileiras que trabalham em Portugal e Estados Unidos, Alenuska Teixeira e Adriana Canet Krause Vianna e a advogada Leticia Mendes Barbosa que tratou de um tema novíssimo para o direito “Sharenting”.
O Congresso foi organizado por uma comissão mista composta pela coordenação do curso, através do professor Jorge Heleno, pelas docentes Erika Tayer Lasmar e Leticia Uebe e pelos discentes Raphaella Abreu e João Pedro Costa. Para Raphaella, participar dos bastidores foi uma experiencia única. “Eu aproveito todas as oportunidades que o Uniptan me oferece e não são poucas. Sem dúvida a organização do Congresso me proporcionou agregar mais essa incrível experiência acadêmica”, relata.






