O Grupo de Estudos Diálogo e Colaboração, apresentou 5 trabalhos no XIV Congresso RECAJ UFMG

O Grupo de Estudos Diálogo e Colaboração, vinculado ao UNIPTAN e cadastrado no CNPQ, apresentou 5 trabalhos nesta quarta-feira, dia 06, no XIV Congresso RECAJ UFMG, presencialmente em Belo Horizonte. O grupo coordenado pelos professores Érika Tayer Lasmar e Pedro Arruda Jr pesquisa as formas adequadas de resolução de conflitos, acesso à justiça e advocacia colaborativa. No Congresso foram apresentados os trabalhos:
Mediação online: os desafios para efetividade da resolução de controvérsias de autoria dos professores Érika Tayer Lasmar e Pedro Arruda Jr
O contraponto entre a inteligência artificial como instrumento de apoio ao Judiciário e os impactos no acesso à justiça da sociedade sem amplo acesso à internet de autoria dos professores Pedro Arruda Junior e Érika Tayer Lasmar.
Globalização e Acesso à Justiça: o impacto das questões de jurisdição internacional e tratados de direitos humanos de autoria da professora Érika Tayer Lasmar e da aluna Jessica Laiane de Oliveira. A advocacia colaborativa como comportamento capaz de contribuir com o acesso à justiça na comarca de São João del-Rei/MG e
Acesso à justiça aos encarcerados: um estudo sobre o mutirão carcerário promovido pela defensoria pública realizado no presídio da comarca de São João del-Rei/MG, ambos de autoria das alunas Maria Clara leão e Raphaella Abreu.
Na foto: professora Érika Tayer Lasmar, professor Pedro Arruda Jr, aluna Maria Clara Leao e aluna Raphaela Abreu.