UNIPTAN recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda

O Curso de Direito do UNIPTAN foi indicado para receber o Selo de Qualidade OAB Recomenda.  Esta edição do Selo tem como tema “O Fortalecimento da Advocacia Brasileira a Partir do Ensino Jurídico de Excelência” e a cerimônia de entrega será realizada no dia 19 de junho de 2024, no Clube de Engenharia de Brasília. O UNIPTAN enviará representantes para a solenidade.

A outorga do Selo de Qualidade OAB Recomenda é uma das ações que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza com o objetivo de fortalecer a busca incansável da qualidade do ensino jurídico no Brasil. Neste sentido, o Selo OAB Recomenda é um indicativo importante para as políticas públicas de educação em nível nacional, uma vez que compete à União, de acordo com o art. 9º, inc. IX, da Lei nº 9.394, de 20/12/1996 (LDB), “autorizar, reconhecer, credenciar, supervisionar e avaliar, respectivamente, os cursos das instituições de educação superior e os estabelecimentos do seu sistema de ensino”.

O Selo OAB Recomenda foi criado em 7 de dezembro de 1999 e consiste na combinação do índice de aprovação no Exame de Ordem dos Advogados do Brasi e dos critérios de desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Marco Aurélio de Lima Choy, ressalta que o objetivo da ação é fortalecer o Exame de Ordem e o ensino jurídico no Brasil. “O Exame de Ordem é uma ferramenta importante para a sociedade, no sentido de filtrar aqueles profissionais que vão ter a capacidade de representar a sociedade em juízo. O Exame já é um caso de sucesso, sendo o maior exame jurídico do mundo. Nossa preocupação é com a evolução da prova, para torná-lo cada vez mais justo e transparente”, afirma Choy.

“A indicação para receber o Selo OAB Recomenda coroa o árduo trabalho realizado pela instituição no sentido de ofertar o melhor conteúdo para os seus alunos. E, naturalmente, é preciso reconhecer e agradecer o empenho de todos neste momento: reitoria, coordenação, corpo docente, técnicos, administrativos e, em especial, aos nossos alunos”, enfatizou o Prof. Jorge Heleno, Coordenador do Curso de Direito do UNIPTAN.